O desenvolvimento de sistemas administrativos da RIOPRO é feito sobre um framework próprio em Java, utilizando bancos de dados padrão sql como MySql, SQL Server, Postgres, etc. Isso possibilita a criação de sistemas realmente web, podendo serem utilizados de qualquer computador, tablet ou smartphone, sem qualquer instalação local, bastando um acesso à internet ou à rede local. O Framework está em uso e em evolução há mais de 18 anos. Dispõe de relatórios completos com gráficos e filtros múltiplos e suporte de quem desenvolve o sistema.
Patrimônio - PatriRP
O PatriRP oferece recursos completos para gestão do patrimônio, incluindo inventário, avaliação, movimentação em massa, depreciação, RFID, etc. Atualizado de acordo com as leis 11.638 e 12.973.
Esse software sempre se adapta à forma de contabilizar da empresa com uma ficha financeira sendo gerada por período contábil escolhido. Com capacidade de personalização, processa roteiros de cálculos para controle de depreciações, reavaliações e correções contábeis.
A RIOPRO treina equipes para realizar avaliação de bens e inventário patrimonial, utilizando o sistema PatriRP, e software próprio integrado para coletores (código de barras, 2D ou RFID). O software possui funcionalidades que facilitam muito, tanto a realização de inventário físico quanto a de avaliação de bens.
Compras - ComprasRP
O Sistema ComprasRP destina-se a automatizar e controlar todos os processos de compra dentro da empresa. É uma poderosa ferramenta que permite efetuar solicitações de materiais e acompanhar todo fluxo da aprovação até a criação de licitações, geração de pedidos e entrega de produtos, seguindo um workflow personalizável.
Utilizando um avançado sistema de personalização de workflow é possível construir o fluxo que a solicitação percorrerá com a definição de condições específicas para cada processo de compra. O workflow estende-se desde a solicitação do produto pelo usuário até o seu recebimento.
Almoxarifado - AlmoxarifadoRP
Com requisições, aprovações, entrega de produtos e controle por centro de custos. O Sistema AlmoxarifadoRP destina-se a automatizar e controlar todos os processos associados ao almoxarifado. Inclui diversas opções de cadastramento de usuários, grupos de usuários, controle de acesso aos itens de menu (com permissões de inclusão, alteração, exclusão) e dos relatórios por grupo de usuário.
- Por ser um sistema multi-almoxarifado, possibilita a demonstração da posição consolidada de almoxarifado ou a posição de cada almoxarifado.
- Possibilita a transferências entre almoxarifados e o controle dessas transações;
- Emite um alerta aos usuários responsáveis sobre quais produtos se encontram abaixo do estoque mínimo.
- Cadastra fornecedores, grupos contábeis, solicitantes e etc;
- Pode ser acessado pela internet ou restrito à intranet de sua empresa.
- Mantém um histórico de solicitações e movimentações realizadas, podendo a recuperação ser realizada por diversos critérios de seleção;
- Permite que qualquer funcionário faça requisição de material com acompanhamento da situação do pedido e sua finalização;
- Permite inclusão de relatórios e personalização instantânea de filtros a serem utilizados;
- Permite a integração/exportação dos dados para o seu sistema contábil, ou até mesmo para sua contabilidade externa.
Utilizando um avançado sistema de personalização de workflow é possível construir o fluxo que a solicitação percorrerá com a definição de condições específicas para cada processo de compra. O workflow estende-se desde a solicitação do produto pelo usuário até o seu recebimento.
Fale Conosco! Tire suas dúvidas.